São José das Missões, .
Realizada VI Conferência Municipal de Assistência Social em São José das Missões

Realizada no último dia 30 de Junho, no Município de São José das Missões, a VI Conferência Municipal de Assistência Social. Neste ano, as Conferências Municipais de Assistência Social tiveram como tema “Garantia de Direitos e Fortalecimento do SUAS” o encontro reuniu um expressivo público para a discussão sobre Assistência Social e a elaboração de diretrizes para o aperfeiçoamento do SUAS. A organização foi da Secretaria Municipal de Assistência Social, CRAS – Centro de Referência de Assistência Social em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social. A Conferência contou com representantes da sociedade civil, trabalhadores e usuários do SUAS, Conselheiros, servidores de outras secretarias, representantes do legislativo e simpatizantes da política de Assistência Social.

Como acolhida aos participantes da Conferência o Coral Vozes de São José , grupo do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) fez uma linda apresentação. Dando sequencia aos trabalhos, deu-se a Palestra das Assistentes Sociais, Tânia Mara Minetto e Daniele Balestro, que apresentaram o processo histórico da construção da Política de Assistência Social no Brasil, alinhado ao tema: Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS. Após os participantes foram divididos em quatro grupos de trabalhos onde discutiram eixos diferentes para o levantamento de propostas para o Município, Estado e União. Posteriormente na plenária final as propostas foram votadas e aprovadas pelos presentes, as quais serão enviadas para a XII Conferência Estadual em Porto Alegre.

Postado terça-feira, 11 de julho de 2017