Alunos conhecem um pouco mais da história do município

municipio padre silvioAlunos conhecem um pouco mais da história do município

Durante essa semana os alunos do 3º. A, dirigidos pela professora Marize Conrado, da Escola de Ensino Médio Castro Alves, prestaram uma homenagem ao Município de São José das Missões. Pela manha a professora fez uma palestra aos seus alunos de como surgiu a primeira capela e quem foram os primeiros moradores da localidade. As famílias se reuniam para rezar e durante um dos encontros surgiu a ideia da construção de uma capela. Com o incentivo de todos, construíram a mesma. A maior dificuldade foi a escolha do nome do santo protetor.  Como no meio havia alguns homens chamados de José, assim foi escolhido o santo da capela. No ano de 2012 reivindicaram junto ao bispo Antonio Carlos a constituição de uma paróquia, ao qual foram atendidos. Ela foi inaugurada no dia 19 de março de 2012.

O município surgiu em 1992, pela sua emancipação político-administrativa. Os alunos costumam fazer pesquisa, entrevistas, estudar o passado e o presente para construir o futuro solido e sábio, para que possamos crescer em harmonia na sociedade em que vivemos. Os alunos do terceiro ano fizeram essa visita com pesquisa, a fim de saber um pouco mais do município onde vivem. Agradecem ao Padre Elidio, ao Vereador Marones Vebber, a Marcos Porto,ao Prefeito Silvio Pedrotti e ao Vice Valmir Souza, pelo carinho e atenção prestada aos educando.