ATIVIDADE COM O GRUPO DE CRIANÇAS DO CRAS DE SÃO JOSÉ DAS MISSÕES.

O grupo de Convivência e Fortalecimento de Vínculo de Crianças do Centro de Referência de Assistência Social de São José das Missões é realizado quinzenalmente nas terças feiras á tarde e tem como local as dependências do CRAS. Este Grupo conta com a participação assídua de 19 crianças na faixa etária de 09 á 12 anos e tem como objetivo proporcionar um espaço de convivência, escuta, fortalecimento da identidade e da criatividade, buscando assim, o desenvolvimento integral das crianças a partir de suas dificuldades através de atividades lúdicas, recreativas e de aprendizagem dentro de sua faixa etária.

Nestes encontros são realizadas oficinas de artesanato, culinária, e são trabalhados temas importantes para esta faixa etária e que se destacam com a demanda trazida por eles, como: Ansiedade, Emoções, Amizade, Papéis que são exercidos na família e na comunidade, Meios de Comunicação e a era Digital, etc. Todos os temas abordados são desenvolvidos através de dinâmicas claras e objetivas, intercalando com atividades recreativas.

No último encontro, que ocorreu no dia 12 de novembro, foi desenvolvida oficina de culinária, onde as crianças com a ajuda da Coordenadora do Grupo Psicóloga Sirlei e a Auxiliar Maria Seloi, coloram todos os ingredientes da receita e literalmente colocaram as mãos na massa. Como estamos próximos ao final de ano a receita foi Panetone. Além da culinária, como faz-se em todos os encontros, foi desenvolvido várias atividades recreativas. Porque como nos diz Augusto Cury “é urgente deixar as crianças mais off-line, para desenvolver sua criatividade e ensiná-las a contemplar o belo.”

Divulgação: Secretaria Municipal de Assistência Social