cursoSão José das Missões – Atividades práticas do Curso de Formação de animadores são iniciadas no município

Calendário de ações é discutido e prioridades são definidas

Com o acompanhamento do educador agroecológico Adriano Canci e equipe da Universidade Regional Integrada (Uri), na sexta feira, 14, os animadores do campo de São José das Missões deram início as ações práticas no município.

O grupo, composto principalmente por servidores públicos, se reuniu no salão da comunidade da Linha 1° de Maio para desenvolver um planejamento e organização do calendário de atividades a serem aplicados no município, bem como o levantamento de pontos fortes e dificuldades vistas pelos animadores, para a realização deste trabalho.

Durante o debate, os animadores destacaram vários pontos importantes para o fortalecimento das ações, sendo a transmissão de conhecimento e consciência ecológica para os munícipes, principalmente para as crianças, um dos pontos “Temos que nos focar no conhecimento, este destinado a produção orgânica”, ressaltou o educador Canci.

Pela parte da tarde, o grupo deslocou-se para a Escola Municipal João Pires de Oliveira, para uma análise do local em que será produzida uma horta mandalla.

O próximo encontro conforme o calendário de execução está marcado para dia 4 de abril.