Conferência debate eixos e escolhe delegados

Confêrencia assistencia

SÃO JOSÉ DAS MISSÕES RS.

Realizou-se em São José das Missões a IV Conferencia Municipal de Assistência Social no dia 31 de julho de 2013 na sala de reunião do CRAS. Apresentando como tema central “A gestão e o financiamento na efetivação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)” e os eixos o Cofinanciamento obrigatório da Assistência Social, Gestão do SUAS: Vigilância Socioassistencial, Processos de Planejamento, Monitoramento e Avaliação, Gestão do Trabalho, Gestão de Serviços, Programas e Projetos, Gestão dos Benefícios do SUAS, e por fim Regionalização foram esses os temas debatidos durante o encontro. Os eixos foram explanados pela palestrante a Assistente Social Márcia P. Carvalho funcionaria do INSS de Palmeira das Missões. Após a palestra, foram criados grupos para a discussão dos temas com objetivo de analisar, propor e deliberar, com base na avaliação local, as diretrizes para a gestão e financiamento do SUAS. Depois da discussão dos eixos, chegou a hora de escolher, através de votação, as propostas advindas dos grupos, colocadas em votação pela plenárias. As propostas serão apresentadas e defendidas na IX Conferência Estadual de Assistência Social pelos delegados que também foram escolhidos através de votação. Sendo os Delegados Governamentais Andressa Eli Schorn Holz e suplente Salomão Vargas Muniz. Representantes dos Usuários Leonardo Piccolotto dos Santos e suplente Mairon Piovesan.