Confraternização encerra cursos de artesanato

Dentre outras várias atividades realizadas pelo CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) e Secretaria Municipal de Assistência Social estão os cursos de artesanato. Esse ano os cursos foram realizados em parceria com a Emater/RS Ascar que em algumas oportunidades ministrou também aulas de culinária para as alunas dos grupos de artesanato. Esse ano a equipe se deslocou até as comunidades para facilitar e ampliar o acesso do público alvo dos cursos. Ao total, sete grupos foram atendidos pela equipe do CRAS e EMATER/RS Ascar, sendo eles:

– Linha Araújo e Linha Sanchez;
– Linha Cristo Redentor;
– Linha 1° de Maio e Concórdia;
– Linha Santa Lucia;
– Linha Evangélica;
– Linha São Sebastião e Progresso;
– Grupo da Sede do CRAS.

No dia 01 de dezembro foi o dia de comemorar tudo que foi realizado durante o ano, onde todas as mulheres foram convidadas a participar. A tarde foi recheada de atividades interessantes, onde as mulheres tiveram a oportunidade de assistir uma palestra com a Assistente Social do CRAS, Abegahir Martins da Silva, falando sobre autoestima, além de participar de brincadeiras (dinâmicas), amigo secreto, entre outras. A Secretaria Municipal de Assistência Social juntamente com o CRAS, agradece a participação da comunidade em suas atividades e informa que pretende continuar com os trabalhos cada vez mais intensos e efetivos no ano de 2016.

DSCI0043DSCI0010DSCI0011DSCI0021DSCI0022DSCI0041DSCI0042