Coordenadoria Municipal da Mulher desenvolve várias atividades no Município.

capacitação GEDSC DIGITAL CAMERA GEDSC DIGITAL CAMERACoordenadoria Municipal da Mulher desenvolve várias atividades no Município.

A Coordenadoria Municipal da Mulher promoveu várias atividades no decorrer das duas últimas semanas no município de São José das Missões, com o intuito de orientar, integrar, mobilizar, escutar e informar as mulheres de nossa comunidade. As ações tiveram inicio com uma Capacitação realizada no dia 03 de abril na Câmara Municipal de Vereadores, que contou com a participação de profissionais, técnicos e gestores de vários municípios da região. A ministrante da Formação foi a Técnica da Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres Yara Regina, a qual em sua explanação orientou profissionais de diversas áreas, bem como técnicos e gestores, sobre as diversas questões que estão envolvidas no trabalho das Coordenadorias e Secretarias em nossa região, além de ressaltar a importância do trabalho no combate à violência contra a mulher, sendo esta tanto física, como psicológica, moral, financeira entre outras, pois através do trabalho de profissionais atuantes e envolvidos nesta causa é que poderemos auxiliar a mudar esta realidade, além de garantir a efetiva defesa dos direitos das mulheres.  Também, dando sequencia aos trabalhos da Coordenadoria no município, foram realizadas atividades em comunidades do interior do Município, proporcionando uma tarde de integração, diversão e informação as mulheres, além de ofertar a todas as participantes um momento de beleza, com o trabalho de manicures e maquiadoras. No dia 04 o encontro foi realizado na Comunidade da Vila Araújo que contou com a participação de cerca de 50 mulheres. No dia 06 o encontro foi realizado na Comunidade Cristo Redentor, o qual contou com a participação de cerca de 40 mulheres, as quais puderam participar de momentos de reflexão, integração e informação. Além de desenvolver ações especificas da Coordenadoria, a Coordenadoria da Mulher participou da 4° Feira Municipal de Saúde a qual foi realizada no último dia 07 de abril. Nesta oportunidade a Coordenadoria estava presente orientado e informando as mulheres a respeito dos trabalhos desenvolvidos em nossa comunidade, além de apresentar através do Grupo de Teatro Sonhando em Ser Artista uma belíssima apresentação sobre a história de Maria da Penha. Agradecemos a todos que auxiliaram na execução destes encontros e a todos que participaram destes momentos.