CRAS e NAAB de São José das Missões confecciona máscaras para a população.

Em tempos de crise vemos a necessidade de nos reinventar, assim também o Centro de Referência (CRAS) de Assistência Social, Secretaria Municipal de Saúde e o Núcleo de Apoio a Atenção Básica (NAAB) juntamente com a Administração Municipal de São José das Missões está reinventando suas atividades, numa ação para colaborar com as normas de prevenção ao COVID – 19 a Artesã juntamente com equipe técnica e a equipe administrativa, vem confeccionando máscaras para uso dos profissionais e da população de modo geral.

No momento a orientação municipal é de que todas as pessoas façam uso de máscaras, em todos os ambientes, portanto, devido ao público alvo do atendimento do CRAS, e também devido ao difícil acesso a este EPI (Equipamento de Proteção Individual) está sendo desenvolvido junto a esta secretaria confecção de máscaras para ser usado pelos técnicos e para ser distribuído à população.

Além de outras atividades diferenciadas e atendimento prioritário pelos técnicos, até o momento foram confeccionadas mais de 4.000 máscaras, e a produção está sendo realizada conforme a demanda que vamos recebendo. Para realizar esta ação foi adquirido material para a confecção com recursos conveniados e toda a equipe realiza o trabalho juntos, pois achamos que esta é uma ação necessária e prioritária para o período.