DIVERSIFICAÇÃO DE CULTURAS SÃO DESTAQUES NO MUNICÍPIO DE SÃO JOSÉ DAS MISSÕES/RS.

No último dia 11 de abril, foi realizado evento destinado a fomentar o cultivo do amendoim e outras culturas para diversificar a pequena propriedade rural organizado pela Emater-Ascar do município, realizado no Salão da Comunidade Luterana.

Inicialmente, o representante da Emater-Ascar do município Mairon Piovesan iniciou com a importância da diversificação de culturas para a propriedade rural.

Ainda, com a analista da Embrapa Andréa Noronha palestrando sobre a cultura da batata-doce e seus principais benefícios para o consumo humano, sua facilidade de plantio e aceitação no mercado.

Logo após, o pesquisador da Embrapa José Ernani Schwengber palestrou sobre a cadeia produtiva do amendoim, trazendo dados sobre a sua produtividade.

A Secretaria Municipal da Fazenda também se fez presente no evento, abordando a Nota Fiscal Gaúcha, a emissão de nota fiscal no comércio local, bem como o percentual de retorno diante das emissões de nota fiscal do comércio local e do produtor rural.

No decorrer da tarde, no interior do município na Linha Manjolo na propriedade da família Quadros foi realizado estudos acerca do manejo, cultivo e comercialização do amendoim.

O evento contou com a participação da equipe da Emater do município, servidores da Prefeitura Municipal de São José das Missões, bem como os produtores rurais do município.

Edição: Thaís Sortica Machado

Fotos: Emerson Werner