EDUCANDO COM A HORTAS ESCOLARES

hortas 1 (1)hortas 1 (2)hortas 1 (3)hortas 1 (4)hortas 1 (5)EDUCANDO COM A HORTAS ESCOLARES

Por meio da horta escolar é possível proporcionar conhecimentos e habilidades, e até mesmo como uma prática pedagógica que permitem aos escolares produzir, descobrir, selecionar e consumir os alimentos de forma adequada, saudável e segura e assim conscientizá-los quanto a práticas alimentares mais saudáveis. Esses conhecimentos podem ser socializados na escola e transportados para a vida familiar dos educandos, também como mecanismo capaz de gerar mudanças na cultura alimentar. Esse Trabalho maravilhoso nas hortas das Escolas Municipais de São José das Missões, tem a parceria entre SMEC, Nutricionista, EMATER, Secretaria da Agricultura, professores e alunos. Atualmente as hortas já estão produzindo verduras para a merenda escolar que é oferecida aos alunos das escolas Municipais.

Fonte: Nutricionista, Rosane Fátima Gonzatti.