Equipe do NAAB (Núcleo de Apoio a Atenção Básica) retoma as atividades presenciais em grupos.

As atividades em grupos realizadas pelo NAAB (Núcleo de Apoio a Atenção Básica) foram retomadas de maneira presencial, seguindo os protocolos de prevenção ao Covid-19. Além da equipe do NAAB para auxiliar nas atividades realizadas, também houve a participação da Extensionista da Emater Franciane que realizou a orientação das atividades.

Dentre as atividades podemos citar a realização das atividades com os grupos das gestantes, com a confecção de chinelos bordados, a confecção de toalhinhas de bocas, etc.,

O objetivo dos grupos é reunir as gestantes, passar informações, orientações para essa nova fase da vida de cada uma, um espaço de forças e troca de experiências entre as gestantes e as profissionais, pois em cada encontro um profissional é convidado para explanar ao grupo.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, foi desafiador que a pandemia nos trouxe para o desenvolvimento das atividades, mas aos poucos estamos retomando as atividades tanto individuais, como em grupos, estreitando os vínculos.