Invernadas Castro Alves em destaque da nossa região.

No dia 24 de agosto aconteceu a 8ª edição do FEDAG ( Festival de Dança e Arte Gaúcha) no Município de São Pedro das Missões/RS. Na ocasião em que fizeram-se presentes acima de 20 Invernadas tradicionalistas, vindas de 8 municípios da região, dentre tantas o Departamento Tradicionalista da Escola Estadual de Ensino Médio Castro Alves de São José das Missões, que participou com 3 Invernadas, totalizando 70 dançarinos entre as categorias Dente de Leite, Pré-Mirim e Juvenil.

Estas Invernadas são mantidas pelo Projeto Escola Aberta com apoio e incentivo financeiro do Poder Público Municipal com o pagamento do Professor Instrutor de Danças Tradicionais Júnior Bonnes e são coordenados pela Professora Tiarle Cescon.

Este Festival tinha como objetivo valorizar a Cultura Gaúcha, incentivando a integração dos tradicionalistas regionais.

As Invernadas foram avaliadas por um seleto corpo de jurados, levando em consideração diversos critérios pertinentes à dança e que felizmente levaram as Invernadas Castro Alves ao seguinte resultado:

Dente de Leite: 1º Lugar

Pré-Mirim: 1º Lugar

Juvenil: 1º Lugar

Melhor torcida: 1º Lugar

Essa honrosa premiação se deve ao empenho, dedicação, responsabilidade e garra de todos os dançarinos, bem como do brilhante trabalho do professor Junior. É importante ressaltar a importante participação e apoio dos pais.

Dentre os itens acima citado, destacamos também as belas pilchas, postura, respeito e amor à Cultura Gaúcha.

Parabéns Invernadas Castro Alves pela importante conquista.

Divulgação: Tiarle Cescon