Mais uma obra se concretizando em São José das Missões com recursos federais.

Trata-se da reconstrução total em concreto da ponte da Linha Moraes, ponte esta que liga os municípios de São José das Missões e Sagrada Família.

A busca dos recursos deu-se em maio de 2017 quando neste período o município sofreu com grandes chuvas ocasionando queda do tabuleiro da ponte, bem como danificação da estrutura. neste período o prefeito Sr. Silvio Pedrotti de Oliveira em comum acordo com o prefeito de Sagrada Família Sr. Marcos Nascimento Santos, decidiram que o município de São José das Missões iria em busca de recursos para a referida obra. Silvio, juntamente com os servidores de São José das Missões, se deslocaram a Porto Alegre para participar de reunião junto a Superintendência da Defesa Civil no RS, onde em conversa com o setor de engenharia daquele órgão conseguiram realizar o cadastro de projeto para a reconstrução total da referida ponte elevando-a e fortalecendo a sua estrutura.

Em meados de julho de 2018 após análise e aprovação do projeto o Ministério da Integração Nacional emitiu nota de empenho no valor de R$ 385.731,67, e autorizando o município a proceder o certame licitatório. Após o procedimento licitatório o município conseguiu uma economia, sendo que a empresa vencedora cotou o valor de r$ 269.012,13 para a reconstrução total da ponte mais o valor de R$ 20.232,00 para a construção de 100x8x3m de aterro. Portanto graças ao empenho do prefeito acompanhado de demais servidores, a obra beneficiará os moradores dos municípios de São José das Missões e Sagrada Família.

O Ministério do Desenvolvimento Regional liberou o valor de r$ 289.244,13 na data de 14/05/2019 para a realização do empreendimento, sendo que o mesmo já está em fase de execução.

Divulgação: Secretaria Municipal da Administração.