Emater DSC07627Município participa de Audiência Pública em defesa do caráter social da Ascar/Emater-RS

Aconteceu no dia 02/12 na Casa do Gaúcho em Porto Alegre, Audiência Pública em defesa da assistência técnica, extensão rural e social gaúcha, além da imunidade tributária/filantropia da Ascar/Emater-RS. A Iniciativa propôs conscientizar autoridades do judiciário sobre a importância que têm a Entidade nos 493 municípios em que atua no estado do Rio Grande do Sul.

O município de São José das Missões esteve representado por meio do agricultor Elcio Kempf, Vereadores Alceu, Leonardo e Paulo Stürmer, secretários Nelson, Nicanor e Paulo Farias, funcionário público Pedro da Silva, representante das cooperativas de credito Waldir dos Santos e a extensionista da Emater Elaine.

A atuação da Ascar/Emater-RS é socioassistencial, comprovada através da geração de processos educativos e participativos, não somente ao que se restringe à produção de alimentos, como também nas áreas de garantia de direitos, saúde, saneamento, gerenciamento da produção, acesso a mercados, geração de renda e principalmente assistência técnica de forma gratuita a pequenos produtores e agricultores familiares.

Estiveram presentes e reafirmaram seu compromisso com a entidade aproximadamente 4 mil pessoas, dentre as quais, 350 prefeitos, 200 vice prefeitos, 50 presidentes do Legislativo, 400 vereadores, deputados estaduais e federais, comunidades indígenas, quilombolas, assentados, pescadores artesanais e o governador em exercício, além do manifesto de senadores, ex-governadores e associações.

Vida longa à Ascar/Emater-RS, estamos juntos nessa luta!