Município participa de Conferência Regional de Assistência Social em Ametista do Sul/RS.

Na última sexta-feira, dia 27 de setembro de 2019, a partir das 13horas, ocorreu no município de Ametista do Sul a Conferência Regional de Assistência Social. Foram 24 municípios que se fizeram presente na Conferencia, com a participação também do Município de São José das Missões, o qual se fez presente com 16 participantes, incluindo a Secretária Municipal de Assistência Social, Equipe Técnica do CRAS, Conselheiros e beneficiários.

Esta Conferência teve como Tema – Assistência Social: Direito do povo, com Financiamento Público e Participação Social. E para trabalhar sobre o Tema referenciado, detalhando os Eixos e montando propostas, esteve presente palestrando o Conferencista Carlos Eleandro, que num linguajar sistemático e diretivo trouxe a realidade da situação que está se enfrentando nos CRAS dos municípios da região e as questões futuras que vem se desenrolando e que faz com que tanto os gestores, quanto os técnicos desenvolvam uma preocupação quanto o futuro do SUAS.

Divulgação: Secretaria Municipal de Assistência Social e CRAS.