Município realiza Consulta Popular e Cidadã

São José Das Missões realiza assembleia da Consulta Popular na última quinta feira dia 6 de  junho, aconteceu a audiência pública municipal onde foram escolhidas dez demandas de nível municipal e cinco de nível regional, vistas como ações prioritárias. A assembleia contou com mais de 360 pessoas, contemplado o município com 12 delegados eleitos, alem dos representantes naturais, sendo prefeito municipal, presidente da câmara de vereadores e o presidente do Comude – Conselho Municipal de desenvolvimento, somando-se 15 delegados. “ foi graças ao empenho da comunidade e a mobilização do poder públicos  que conseguimos eleger um numero expressivo de delegados, onde esses delegados representarão o nosso município nos fóruns regionais”ressalta o presidente do Comude o vice – prefeito Valmir Antônio de Souza. Que também agradece a participação da população e convida a todos os munícipes para a votação das prioridades que acontecera no dia 07 de agosto de 2013.

Esse ano, o Governo do Estado liberou R$ 219 milhões de reias para o sistemas de demandas da participação popular e cidadã, sendo relativos aos anos de 2011 e 2012 e também de prioridades para o orçamento 2013, demonstrando e consolidando o compromisso junto aos Coredes, e ao povo gaúcho. Este é o único processo no Brasil que oferece  á população o direito de decidir sobre recursos públicos e as prioridades de cada região. É o Governo do Estado dando autonomia para a população do Rio Grande do Sul ajudar a governar.