Municipios Inauguram Central Regional de Distribuição de Alimentos

DSC03517 DSC03561 GEDSC DIGITAL CAMERA GEDSC DIGITAL CAMERAO município de São José das Missões juntamente com o Consórcio Intermunicipal de Inclusão Social e Produtiva (CISP), composto pelo referido município e ainda os municípios de Sagrada Família, São Pedro das Missões e Lajeado do Bugre deram um importante passo para o desenvolvimento micro regional. Foi realizado no dia 25 de julho um ato de lançamento do Centro Regional de Distribuição de Alimentos (CRDA), em pavilhão situado às margens da BR 386 em São José das Missões, que contemplará agricultores familiares dos 4 municípios que fazem parte do Consórcio.

O evento contou com a presença de aproximadamente 300 pessoas, dentre as quais o Secretário Estadual Ivar Pavan da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) juntamente com sua equipe, Deputado Edegar Pretto, prefeitos, vice prefeitos, vereadores, secretários, representantes da Emater e comunidade regional.

Juntamente com o ato de lançamento do CRDA houve a entrega pelo Secretário Ivar Pavan de uma Draga que será acompanhada posteriormente de um Trator Esteira, um Trator sobre rodas e uma Retroescavadeira através do Governo do Estado e por meio de programa da SDR. Os maquinários ficarão a disposição dos municípios que compõe o Consórcio e terão como objetivo a construção de açudes nas pequenas propriedades.

O vice prefeito de São José das Missões Valmir Souza disse que “O programa demonstra a preocupação do Governo do Estado em estar proporcionando formas de geração de renda nas pequenas propriedades, contribuindo assim para que as pessoas consigam permanecer no meio rural”. Mencionou ainda que “É a realização de um sonho poder instalar o Centro Regional de Distribuição de Alimentos em um prédio que foi construído com dinheiro público e estava praticamente abandonado havia mais de 10 anos. Destacou também a importância dos pequenos municípios se organizarem em forma de Consórcio para que se tenha mais força quando das suas reivindicações”.