Projeto de Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha é realizado na Escola Municipal São José.

No dia 21 de novembro pela parte da manhã foi realizado o Projeto de Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha na Escola Municipal São José aos alunos do 3º, 4º e 5º ano da escola. Na oportunidade, os alunos receberam orientação acerca dos tributos, noções de cidadania, bem como a participação das pessoas na construção de uma sociedade mais transparente.

Foi exposto aos alunos o significado de tributos, cidadania, participação em sociedade, bem como a relação do Estado com as pessoas. Os alunos receberam a orientação sobre o Programa Estadual Nota Fiscal Gaúcha, de quão importante é para a sociedade, e como a participação interfere na sociedade em que os alunos estão inseridos.

Como o projeto envolvia a realização de atividades, foi solicitado aos alunos para que se reunissem em grupos, e com o auxílio das professoras resolvessem as tarefas com temas transversais e integrador. As temáticas envolviam noções de que os bens públicos tais como escolas, praças e hospitais precisam ser cuidados, e que os mesmos também são mantidos com o pagamento dos tributos. Desta forma, todos os temas abordados buscaram sensibilizar os alunos sobre os valores que estão relacionados com os direitos e deveres e consequentemente a cidadania.

Ao final, os alunos foram agraciados com doces pela participação e disponibilidade em realizar as tarefas.

Divulgação: Secretaria Municipal da Fazenda.