Realização da Olimpíada de Educação Fiscal.

Na manhã do dia 10 de novembro, ocorreu a aplicação das provas referente a Olimpíada de Educação Fiscal promovida pela Secretaria Municipal da Fazenda em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. A atividade faz parte do Programa de Educação Fiscal da Secretaria Municipal da Fazenda em conjunto as ações do PIT – Programa de Integração Tributária no município.

Na oportunidade, os servidores da Secretaria Municipal da Fazenda além de acompanhar a realização das provas, fizeram uma breve explanação sobre a importância da abordar temas, tais como a função socioeconômica dos tributos, a aplicação dos recursos públicos e suas estratégias, bem como ações de Educação Fiscal, inclusão do CPF na Nota Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha.

É muito importante o engajamento dos alunos e professores no processo de aprendizagem e no desenvolvimento de ações como essa. O principal objetivo dessa Olimpíada de Educação Fiscal é despertar o interesse dos estudantes em estudar esses temas, bem como no desenvolvimento da cidadania”, destacou o Secretário da Fazenda Claudio Tasso.

O resultado dos ganhadores da Olimpíada de Educação Fiscal será divulgado nos próximos dias, após a conferência das provas realizadas pelas turmas participantes.

Divulgação: Secretaria Municipal da Fazenda.