RS Mais Igual do Governo do Estado beneficia famílias

reuniãoRS Mais Igual do Governo do Estado beneficia famílias de São José das Missões

O programa RS Mais Igual do Governo do Estado irá beneficiar aproximadamente 60 famílias do município, as quais já estão incluídas no Cadastro Único e possuem ao menos uma criança menor de 06 anos de idade. “Essa iniciativa possibilita que pessoas em situação econômica vulnerável proporcionem uma melhor alimentação às crianças e contribui para que as famílias possam viver com mais dignidade” destaca o Vice Prefeito Valmir Souza.

Visando um melhor entendimento acerca do programa, o município de São José das Missões por meio dos secretários de Agricultura Paulo Farias, de Assistência Social Nicanor de Ávila e do Vereador Leonardo dos Santos, juntamente com representantes de aproximadamente 35 famílias, participaram no sábado 23/11 da caravana do Programa RS Mais Igual em Palmeira das Missões. Também estiveram presente autoridades regionais, além do Secretário Chefe da Casa Civil Carlos Pestana e o Governador Tarso Genro.

O programa tem por objetivo a erradicação da pobreza extrema do Rio Grande do Sul, superando a miséria e garantindo melhores condições de vida à milhares de gaúchos e gaúchas. “A iniciativa busca complementar a renda das pessoas que recebem o Bolsa Família e só foi possível graças a um governo que tem compromisso com as classes sociais que muitas vezes foram esquecidas” conclui Valmir.