Secretaria Municipal de Assistência Social e Emater promovem atividades com grupos de mulheres do município de São José das Missões

A Prefeitura Municipal de São José das Missões, através da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com a Emater/RS, vem desenvolvendo atividades junto aos grupos de mulheres das comunidades do interior do município. As atividades compreendem oficinas de culinária, artesanato e jardinagem, e tiveram início em maio, estendendo-se até dezembro. Cada comunidade elege o que tem interesse de desenvolver, promovendo integração e aprendizagem.

Esta semana, os grupos de mulheres das comunidades 1º de Maio e Santa Lúcia optaram pela oficina de tortas frias e restauração de tarros, sob orientação das coordenadoras Elaine Pereira, extensionista social da Emater e a artesã Rosane Fontoura.

O projeto busca incentivar a integração das mulheres, bem como conscientização e valorização do trabalho artesanal, seja na culinária, na decoração ou na jardinagem, etc., colaborando com a elevação da autoestima e bem estar das participantes.

FOTOS grupo de mulheres 037FOTOS grupo de mulheres 031FOTOS grupo de mulheres 025FOTOS grupo de mulheres 022